Vereadores de Campos realizam "adesivaço" pelo movimento "Acorda Brasil"
Os vereadores Pastor Marcos Elias (Podemos) e Sub Jackson (PP); Nildo Cardoso (PL), secretário de Abastecimento, Aquicultura e Pesca e o presidente do Partilo Liberal, em Campos, Alfredo Dieguez, realizaram, nesta quinta-feira (5), um ‘adesivaço’ do movimento "Acorda Brasil" idealizado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). O ato foi realizado na rua Alberto Torres, próximo ao prédio da Câmara Municipal.
Marcos Elias disse que o ato tem o objetivo de lutar pela nação. “A gente está com esse movimento porque a gente quer um país melhor”, ressaltou o parlamentar.
Já o secretário Nildo destacou que o ato tem capacidade de ser repetido em outros municípios do entorno de Campos. “Tenho certeza que a região vai acompanhar. O que acontece aqui, tem reflexo em São Francisco, São João da Barra, Quissamã, Cardoso Moreira, São Fidélis... Então, está na hora da gente chamar a população para a responsabilidade”, acrescentou.
Eles ainda manifestaram apoio à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro. Contudo, existe a possibilidade de Wladimir Garotinho (PP), prefeito de Campos e aliados dos manifestantes, compor a chapa de Eduardo Paes (PSD), que pode fazer palanque para Lula (PT).
Sub Jackson, ainda, afirmou que o movimento é de posicionamento pacífico. “Somos da direita, somos em prol da família, da segurança e do ordenamento. Nós não podemos nos furtar de nos posicionar”, disse o parlamentar.
Já Dieguez frisou que a direita se recolheu após 8 de janeiro de 2023. “Há uma insatisfação geral com as medidas pelo Superior Tribunal Federal, Legislativo e do Executivo, que parece que só vota para a sua bolha. Está na hora da gente discutir aquilo que entendemos como valores de direita”, complementou o presidente do PL-Campos.
O movimento ainda conta com a participação de outros políticos, como: Marquinhos do Transporte (PP), Beto Abençoado (PL), Anderson de Matos (Republicanos) e Tony Siqueira (PL).