Wladimir confirma que recebeu ameaça de prefeito de Belford Roxo
Hevertton Luna 04/02/2026 19:24 - Atualizado em 04/02/2026 19:49
Wladimir Garotinho, Márcio Canella e Anthony Garotinho
Wladimir Garotinho, Márcio Canella e Anthony Garotinho / Montagem: Divulgação
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), confirmou que recebeu ameaça do prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União). O assunto chegou a ser divulgado em vídeo publicado pelo o ex-governador do Rio de Janeiro e pai de Wladimir, Anthony Garotinho (REP), que também foi alvo de ameaça. Em nota enviada à Folha 1, Canella rebateu pai e filho, e fez denúncias contra o prefeito de Campos e alguns integrantes de sua gestão.
“Canella de fato me ligou em tom de ameaça, falando inclusive em matar o meu pai. Em todo tempo eu só tentei acalmá-lo, mas não satisfeito ele ligou para outras pessoas dizendo que iria partir pra cima de mim, produzindo dossiês contra a minha gestão em Campos. Espero que ele coloque a cabeça no lugar e entenda que cada um responde pelos seus atos. Já provei para toda classe política que não concordo com algumas atitudes do meu próprio pai, mas não vou aceitar que ninguém ameace a mim ou a minha família. Se ele quer me colocar no meio de briga deles, serei obrigado a tomar as medidas cabíveis na Polícia, no Ministério (Público) e onde mais for necessário”, disse Wladimir.
“É nítido que Garotinho tem problemas psiquiátricos graves e agora deu pra atacar a política do Rio de Janeiro, mas esquece que a prefeitura de seu filho, que o alimenta, não é um convento (...)”, disse Canella, que chegou a também fazer denúncias nominais contra Wladimir e alguns membros do seu governo.
Recentemente, o ex-governador Garotinho chegou a fazer uma série de postagens nas quais denuncia uma suposta relação entre o prefeito de Belford Roxo, policiais militares e traficantes locais. Segundo ele, essas denúncias teriam motivado as ameaças. Ainda de acordo com o ex-governador, Canella teria afirmado que “vai fazer tudo para destruir” o prefeito campista.
“Você (Canella) está preocupado com o quê? Comigo? Olha, Canella, vai cuidar dos seus traficantes, vai cuidar dos seus amigos milicianos, dos seus ‘laranjas’. Se você está acostumado a levar todo mundo no grito. Comigo é diferente. Eu sou Garotinho, mas o buraco é mais embaixo”, afirmou no vídeo publicado nesta quarta.
O Tribunal de Justiça do Rio decidiu, na semana passada, que Garotinho está impedido de publicar conteúdos com cunho ofensivo ou acusatório contra o prefeito de Belford Roxo. A juíza Patricia Fernandes de Souza Brasileiro exigiu a retirada dos conteúdos e multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS