Prefeito de Macaé discute o desenvolvimento regional na Câmara de SFI
- Atualizado em 13/05/2025 11:44
Prefeito Welberth Rezende faz palestra em SFI
Prefeito Welberth Rezende faz palestra em SFI / Divulgação
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), abordou o desenvolvimento econômico durante uma palestra na Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana, na noite dessa segunda-feira (13). O evento “Caminhos para o Desenvolvimento em Debate” também contou com a participação da prefeita de SFI, Yara Cinthia (SD), e demais autoridades.
O projeto tem como objetivo promover uma reflexão conjunta sobre o desenvolvimento da região, reunindo representantes do poder público e da sociedade civil em diálogos construtivos. A iniciativa integra as atividades da recém-criada Escola Legislativa da Câmara Municipal, que também organiza visitas de estudantes à sede do Legislativo.
Durante sua participação, Welberth destacou a necessidade de buscar recursos além dos royalties do petróleo. Ele usou a agricultura, como exemplo. “Aumentar a arrecadação foi e tem sido umas das prioridades de Macaé. O município tem se dedicado à agricultura. É preciso buscar novas iniciativas no agronegócio, para aumentar as fontes de arrecadação. Em algum momento, o petróleo vai acabar”, disse.
O prefeito de Macaé também ressaltou que, até 2028, a cidade deve gerar 40 mil novos empregos. “Há muito o que se fazer nos próximos anos. Temos a expectativa de gerar 40 mil novos empregos até 2028, com investimento de empresa norueguesa em parceria com a Petrobras na área de gás”, comentou.
Welberth reforçou a importância da união entre os municípios para o fortalecimento do Estado do Rio de Janeiro. “Ninguém faz nada sozinho. Quando assumi a prefeitura, percebi a necessidade de unir forças para impulsionar o desenvolvimento regional. Essa união também precisa acontecer internamente, com entidades como Firjan, CDL, OAB, entre outras. Foi assim que conseguimos mobilizar Macaé em torno de um projeto comum. Falar sobre desenvolvimento é fundamental, pois esse sempre foi um dos pilares do nosso governo”, destacou.
A prefeita Yara Cinthia destacou a relevância do projeto para o município. “Essa ação é muito importante porque representa uma troca de experiências entre gestores. A presença do Welberth Rezende simboliza isso, já que Macaé é referência de desenvolvimento na região. São Francisco de Itabapoana é um município agrícola, com grande potencial, e essa palestra nos inspira com exemplos que podem contribuir para o nosso crescimento”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS