Com volta de Wainer e Sub Jackson, reforma administrativa começa a tramitar na Câmara
Gabriel Torres - Atualizado em 01/04/2025 19:41
Sessão da Câmara Municipal
Sessão da Câmara Municipal / Foto: Rodrigo Silveira


Com o retorno à Câmara Municipal dos vereadores Wainer Teixeira (PP) e Sub Jackson (PP), que foram exonerados da Prefeitura de Campos, o projeto de reforma administrativa começou a tramitar na sessão desta terça-feira (1º). A proposta que prevê mudanças na estrutura organizativa da Prefeitura, no entanto, só deve ser votada na sessão da próxima terça-feira (8). A expectativa é pela aprovação na próxima semana.
A proposta prevê uma reestruturação da administração pública municipal, com uma nova configuração para os órgãos da administração direta (secretarias) e indireta (fundações e institutos). Entre as pastas criadas e extintas, o projeto prevê que a Prefeitura tenha 22 secretarias. Além disso, serão redefinidas as atribuições e competências dos cargos em comissão e funções gratificadas. Segundo o prefeito Wladimir  Garotinho (PP), o objetivo é tornar a gestão menos burocrática e mais eficaz.
Segundo o vereador Juninho Virgílio (Podemos), líder do governo na Câmara, o projeto será colocado em votação na próxima terça-feira (8). Dessa forma, pode retornar para o Executivo também na semana que vem."Tramitou hoje e semana que vem a gente vota em regime de urgência e faz duas ou três sessões, porque tem que ser (aprovada) em dois turnos,e vota o projeto todo na semana que vem", explicou Juninho.
Juninho Virgílio também indicou que a proposta deve ser aprovada sem modificações, da maneira que chegou do Executivo, embora os parlamentares possam apresentar emendas."A emenda é prerrogativa do vereador, qualquer vereador pode apresentar emenda. A gente só acha um pouco complicado porque o projeto levou-se quase três anos para fazer, bem trabalhado, pelo secretário de Administração e toda sua equipe. E qual seria a emenda apresentada? É direito de todo mundo, mas vai mudar o que se o entendimento vem do governo? Mas está aberto o prazo de emendas e vamos aguardar", comentou o vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS