Garotinho oficializa pré-candidatura a governador após conversa com presidente nacional do União Brasil
Matheus Berriel 18/05/2022 17:09 - Atualizado em 18/05/2022 19:20
Ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho oficializou a sua pré-candidatura novamente ao cargo, pelo União Brasil. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (18), em sabatina do portal UOL e da Folha de S. Paulo com o político campista, transmitida ao vivo nas redes sociais. Na edição desta quarta (18), a coluna "Ponto Final", da Folha da Manhã, noticiou (aqui) que Garotinho havia ido na terça (17) a Brasília para conversar com o presidente nacional do União, o deputado federal Luciano Bivar, em Brasília, junto à sua filha, a deputada federal Clarissa Garotinho, e ao prefeito de Belford Roxo, Waguinho, e que o anúncio do seu destino devia ser anunciado nesta quarta, como se confirmou.
Como consta no "Ponto Final" desta quarta, na reunião, Anthony Garotinho daria duas alternativas a Luciano Bivar: ou seria candidato a governador ou a nada. A informação foi confirmada na sabatina. "Não serei candidato a nada se não for candidato a governador. Se não me derem a vaga, eu não sou candidato", disse Garotinho ao UOL e à Folha de S. Paulo.
Agora, a confirmação da sua pré-candidatura a governador pode possibilitar a tentativa de reeleição de Clarissa a deputada federal, abrindo espaço para a pré-candidatura a deputado estadual de Juninho Virgílio. Entre os vereadores do grupo Garotinho, Thiago Rangel (Podemos) e Marcos Elias (PSC) também são pré-candidatos a cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Segundo matéria do site do jornal O Globo nesta quarta, Luciano Bivar autorizou a pré-candidatura de Garotinho a governador, liberando-o a falar como pré-candidato do partido. Contudo, a pré-candidatura ainda vai passar por votação dentro da Comissão Instituidora do partido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS