Defesa Civil de Campos vistoria seis casas após chuva e ventos fortes em Santa Cruz
A Secretaria Municipal de Defesa Civil esteve, nessa quinta-feira (1º), na localidade de Santa Cruz, em Campos, para realizar vistorias após a chuva acompanhada de fortes rajadas de vento registrada na última quarta-feira (30).
A equipe foi acionada por meio do Agente de Desenvolvimento Local (ADL) e realizou vistoria em seis residências que apresentaram danos, sendo que duas tiveram destelhamento parcial.
Durante a ação, a Defesa Civil identificou a necessidade da presença da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que também esteve no local para avaliar a situação das famílias atingidas. Os moradores serão acompanhados pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Esplanada, responsável pelo atendimento da região.
A Defesa Civil segue realizando o levantamento dos danos provocados pela chuva e pelos ventos, reunindo informações das residências afetadas para elaboração de relatório e adoção das medidas cabíveis dentro das atribuições do órgão.
Moradores relataram que a mudança no tempo ocorreu de forma muito rápida, com chuva e ventania intensa em poucos minutos, situação que, segundo eles, não era registrada com aquela intensidade há bastante tempo na localidade.
A Secretaria Municipal de Defesa Civil segue acompanhando a região e orienta a população a comunicar situações de risco pelos canais oficiais do município.