Macaé e Campos recebem visita técnica de diretor do Ministério da Saúde neste sábado
- Atualizado em 27/08/2026 14:42
Unidade Móvel de Atenção Especializada (UMAE), do Programa Agora Tem Especialistas
Unidade Móvel de Atenção Especializada (UMAE), do Programa Agora Tem Especialistas / Divulgação Secom Campos
Neste sábado (29), Macaé e Campos recebem visitas técnicas do diretor do Departamento de Estratégias para a Expansão e Qualificação da Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Rodrigo Oliveira. A agenda inclui unidades e serviços voltados ao atendimento especializado e ao diagnóstico de pacientes nos dois municípios.

Em Macaé, a programação começa às 9h, com visita à Carreta da Saúde da Mulher. Na unidade móvel, são ofertadas mamografias, ultrassonografias pélvicas e transvaginais, além de biópsias e consultas com especialistas. Após a realização dos exames, os profissionais avaliam os resultados e orientam as pacientes sobre as próximas etapas do cuidado.
A carreta atende exclusivamente pacientes que foram pré-agendadas e encaminhadas para a unidade pela secretaria municipal de saúde.
Na sequência, às 10h, será realizada visita ao Hospital São João Batista de Macaé. Às 11h, o diretor visita o serviço “Saúde Digital Macaé”, da UPA Barra de Macaé.
Já em Campos, às 14h30, a agenda será na Carreta de Exames de Imagem, que tem como foco no diagnóstico precoce de doenças e definição de tratamentos, a unidade móvel de saúde oferta diversas tomografias exclusivamente para pacientes que foram pré-agendas e encaminhados para a unidade pela secretaria municipal de saúde.
Após a visita à carreta, Rodrigo Oliveira participa de uma reunião com o secretário municipal de Saúde de Campos, Paulo Hirano. O secretário também estará presente durante a visita à unidade móvel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS