Suspeito de comandar esquema de "gatonet" em Campos é preso em Magé
Um homem, que seria responsável pelo esquema de "gatonet" em Campos, foi preso nessa terça-feira (23), durante mais uma fase da "Operação Rede Segura" realizada em Magé, na Baixada Fluminense. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que o criminoso integraria um esquema de exploração ilegal de serviços de TV por assinatura em Campos há mais de 20 anos. A organização mantinha uma estrutura voltada à instalação e comercialização de sinais clandestinos, contando com central de distribuição, equipamentos específicos, estoque de cabos, veículos e equipe de instaladores.
Durante as diligências, os agentes apuraram ainda que o grupo utilizava cabos furtados para realizar as instalações. Em uma das ocorrências, o suspeito foi preso em flagrante transportando grande quantidade de cabos e equipamentos destinados à atividade ilegal. Apesar disso, respondeu ao processo em liberdade e voltou a praticar os mesmos delitos.
O homem estava foragido após descumprir penas restritivas de direitos e deixar de executar as condições impostas pela Justiça. Ele possui ainda extenso histórico criminal, com diversas anotações por crimes de furto de cabos e "gatonet", já tendo sido condenado por vários desses delitos.
Na ação dessa terça, após trabalho de inteligência, os policiais localizaram o homem em sua residência, em Magé. Ele não ofereceu resistência à prisão, foi encaminhado à delegacia e vai responder pelo crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação.
A operação é um conjunto de ações permanentes voltadas à identificação, localização e prisão de foragidos que utilizam o ambiente virtual para tentar se ocultar.
Durante as diligências, os agentes apuraram ainda que o grupo utilizava cabos furtados para realizar as instalações. Em uma das ocorrências, o suspeito foi preso em flagrante transportando grande quantidade de cabos e equipamentos destinados à atividade ilegal. Apesar disso, respondeu ao processo em liberdade e voltou a praticar os mesmos delitos.
O homem estava foragido após descumprir penas restritivas de direitos e deixar de executar as condições impostas pela Justiça. Ele possui ainda extenso histórico criminal, com diversas anotações por crimes de furto de cabos e "gatonet", já tendo sido condenado por vários desses delitos.
Na ação dessa terça, após trabalho de inteligência, os policiais localizaram o homem em sua residência, em Magé. Ele não ofereceu resistência à prisão, foi encaminhado à delegacia e vai responder pelo crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação.
A operação é um conjunto de ações permanentes voltadas à identificação, localização e prisão de foragidos que utilizam o ambiente virtual para tentar se ocultar.
Com informações da PCERJ