Homem fica em estado grave após sofrer descarga elétrica em Guarus
Júlia Alves 01/06/2026 09:28 - Atualizado em 01/06/2026 09:35
146ª Delegacia de Guarus
146ª Delegacia de Guarus / Arquivo Folha
Um homem de 55 anos foi socorrido em estado grave após ser vítima de descarga elétrica na tarde desse domingo (31), no Parque Aldeia, no subdistrito de Guarus, em Campos. A vítima caiu de uma altura de 10 metros, teve queimaduras nas extremidades do corpo e permanece internada em estado gravíssimo.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para verificar acionamento de pessoa morta por descarga elétrica na Rua Wilson Batista na Usina Termelétrica (UTE) Campos. No local, em contato com o solicitante, foi relatado que, a princípio, a vítima havia tentado furtar fios na subestação de Furnas e que teria recebido uma descarga elétrica quando caiu. Ele foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
A polícia seguiu para a unidade hospitalar para saber o boletim de atendimento médico. A Folha entrou em contato com o HFM para saber atualização do estado de saúde da vítima e, em nota enviada na manhã desta segunda-feira (1º), a unidade informou que a vítima segue sedada, entubada, em estado gravíssimo e em observação na Unidade Intermediária (UI).
Ao fazer contato com a mãe da vítima, ela informou que o neto estava junto com a vítima e que, quando a vítima foi tentar retirar uma pipa que estava agarrada na fiação, recebeu uma descarga elétrica e caiu ao solo.
O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia, onde segue em investigação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS