A Vigilância Ambiental em Saúde de Macaé realiza, nesta semana, a pré-campanha de vacinação antirrábica animal na região serrana do município. A ação faz parte do Plano de Ação de Controle de Vetores da Semana Epidemiológica 19/2026. As atividades começam nesta quarta-feira (13), a partir das 9h, na localidade da Cabeceira do Sana, com atendimento volante.
Na quinta-feira (14), a vacinação seguirá no Arraial do Sana, também de forma volante. Já na sexta-feira (15), haverá atendimento fixo no Frade e volante em Crubixais.
A orientação é para que os tutores levem os cães utilizando guia e, se necessário, focinheira. Já os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas, garantindo mais segurança durante a vacinação e o controle dos animais.