Quatro localidades da região receberão postos de vacinação antirrábica
/
Foto: Secom Macaé
A vacinação antirrábica prossegue nesta semana na Região Serrana de Macaé. Nesta terça-feira (14), a equipe da Gerência de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde estará na localidade de Bicuda Pequena das 9h às 12h, com posto fixo, próximo à Estratégia Saúde da Família (ESF) e posto volante. Já na quarta-feira (15), das 9h às 12h, a vacinação acontece em Bicuda Grande. Na quinta-feira (16), a equipe estará em Serro Frio no mesmo horário e, na sexta-feira (17), a vacinação acontecerá em Serra Escura, das 9h às 12h.
A Secretaria de Saúde de Macaé orienta que a vacina não é indicada para animais doentes, debilitados ou fêmeas prenhas ou em fase de amamentação. Para a vacinação, os cães devem ser conduzidos com guia, coleira e focinheira, enquanto os gatos devem ser transportados em caixas adequadas, garantindo a segurança durante o atendimento.
A imunização de cães e gatos é a única forma eficaz de prevenção contra a raiva, doença que pode ser transmitida por meio da mordida de animais infectados. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Vigilância Ambiental, localizada na Rua Vereador Manoel Braga, 425, Centro, pelo e-mail [email protected], pelo Disque Dengue (0800-022-6461) ou pelo WhatsApp Aedes (22) 2772-6461.
Cronograma: Dia 14- 9h às 12h- Bicuda Pequena Dia 15- 9h às 12h- Bicuda Grande Dia 16- 9h às 12h- Serro Frio Dia 17- 9h às 12h- Serra Escura