Operação prende envolvidos com o tráfico de drogas em Campos
Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Civil realiza uma operação denominada "Vera Cruz" Vera contra o tráfico de drogas em Campos. Até o momento, foram nove presos encaminhados para a 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus. A ação teve o apoio de policiais da 134ª DP Centro e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, além da 145ª DP (São João da Barra) e do 8º BPM.
De acordo com o delegado Ronaldo Cavalcante, titular da 146ª DP, uma investigação sobre o tráfico e associação começou em 2020 na gestão do delegado Pedro Emílio e, neste ano, a sua equipe está dando continuidade aos trabalhos.
"No último dia 10, a Justiça autorizou a expedição dos mandados de prisão, que começaram a ser cumpridos nesta etapa da operação. Ainda tem alguns alvos a serem buscados. O principal alvo é a cúpula do Terceiro Comando Puro do Parque Santa Helena", comentou o delegado.
"Com a condenação dos acusados e expedição dos mandados de prisão no último dia 10/03/2026 a equipe desta unidade fez o levantamento dos envolvidos que estavam ainda presos e os estavam em liberdade e nesta data, deflagrou a operação Vera Cruz – Fase Final, visando a captura de treze foragidos, tendo até o momento realizado a prisão de nove dos condenados", explicou o delegado Ronaldo.
Ainda de acordo com Cavalcante, as equipes seguem realizando a operação, que tem previsão de ser finalizada ainda nesta manhã.