Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (12) por furto a um estabelecimento comercial localizado na rua Gil de Góis, na área central de Campos. A ação foi realizada por agentes da Operação Segurança Presente, durante patrulhamento de rotina.
De acordo com a ocorrência da Segurança Presente, a equipe foi acionada pela base da operação após a informação de que o alarme de uma loja havia disparado por volta das 6h. O proprietário do estabelecimento relatou que recebeu a ligação de uma vizinha informando sobre o alarme e, ao chegar ao local, constatou o furto de sete cabos novos e um usado de “chupeta de bateria”, um celular Samsung A15 utilizado como telefone funcional da loja, dois alicates e um saco contendo 10 terminais de bateria de cobre.
Foto: Divulgação
Durante a verificação no imóvel, os agentes observaram que havia uma telha fora do lugar na parte de trás da loja, além de estruturas metálicas que poderiam ter sido utilizadas como apoio para acesso pelo teto. Após buscas em um imóvel antigo ao lado do estabelecimento, os policiais encontraram o suspeito, em estado de sonolência, possivelmente sob efeito de entorpecentes. Todo o material furtado foi recuperado no local.
Segundo a polícia, o acusado possui 24 anotações criminais por crimes como furto, roubo, receptação, ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma. O homem foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por furto e permaneceu preso.