Caminhão Saúde na Escola começa a rodar no mês de março em Campos
- Atualizado em 11/02/2026 20:14
O subsecretário de Vigilância em Saúde, infectologista Rodrigo Carneiro, esteve reunido nesta quarta-feira (11) com representantes da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) para alinhamento e planejamento das ações de lançamento do cronograma 2026 e início das atividades do “Caminhão Saúde na Escola”. O projeto é itinerante e visa promover a saúde no ambiente escolar, integrando saúde e educação e expandindo o alcance do serviço a todos os territórios.
O início das atividades do caminhão está previsto para a primeira quinzena de março na Cidade da Criança Zilda Arns. “O Caminhão Saúde na Escola visa integrar saúde e educação, facilitando o acesso à assistência médica em áreas distantes de Campos. O projeto oferece vacinação, exames oftalmológicos e prevenção de doenças bucais para crianças, promovendo uma abordagem holística da saúde infantil e melhorando a assistência geral à população”, destacou o médico Rodrigo Carneiro.
Cátia Mello, subsecretária de Gestão Operacional da Educação, reforçou que esta iniciativa representa uma ferramenta adicional que o município disponibiliza à população, com foco nas crianças, com o objetivo de aprimorar o acesso e a qualidade da assistência à saúde. “Hoje, realizamos uma reunião crucial para coordenar as atividades de saúde que serão implementadas no Caminhão Saúde na Escola. Essa iniciativa visa a promoção da saúde no ambiente escolar, desta vez, de forma itinerante. O objetivo é ampliar o alcance do Programa Saúde na Escola, levando seus benefícios à toda população”.
O coordenador do Programa Saúde na Escola (PSE), João Paulo de Oliveira, reiterou salientando que o projeto é de suma importância para os estudantes da rede pública de ensino. “O Caminhão Saúde na Escola representa um avanço importante, pois possibilita levar serviços de saúde diretamente aos alunos, fortalecendo as ações de promoção, prevenção e cuidado integral no ambiente escolar, ampliando seu papel quanto ao acesso aos serviços de saúde e contribuindo diretamente para o bem-estar e o desenvolvimento dos estudantes”.
Também participou da reunião a gerente de programas na Atenção Primária à Saúde (APS), Ana Beatriz Mayerhofer.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS