Morre, aos 87 anos, o pecuarista de Campos Edinho Gebara
Rafael Khenaifes 05/02/2026 11:07 - Atualizado em 05/02/2026 15:53
Edinho Gebara na Expoagro
Edinho Gebara na Expoagro / Foto: Antônio Filho
O pecuarista Wedson Gebara Dumas, conhecido carinhosamente como Edinho Gebara, faleceu em Campos, aos 87 anos. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (5) pelo médico e vereador Abdu Neme, sogro de Gebara, que também lamentou o falecimento nas redes sociais. O velório terá início entre 12h e 13h, na Fundação Rural de Campos (FRC), e o sepultamento será às 16h30, no Cemitério do Caju.
Edinho Gebara foi um importante membro da diretoria da Fundação Rural de Campos, além de ser considerado por ter sido um dos maiores estimuladores e fomentador dos concursos leiteiros da Exposição Agropecuária de Campos. Nas redes sociais, amigos do pecuarista se manifestaram lamentando sua morte.
"Hoje nos despedimos de um homem que marcou profundamente nossas vidas. Meu sogro, Wedson Gebara Dumas, o nosso querido Edinho, partiu, deixando saudade, lembranças e um amor que jamais será esquecido. Edinho foi presença, foi carinho, foi família. Sua partida dói, mas sua história e tudo o que ele representou permanecem vivos em nossos corações. Que Deus conforte nossa família e todos os amigos neste momento de dor e despedida", enfatizou Abdu Neme em uma postagem nas redes sociais. 
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, lamentou a morte do pecuarista. "Muita força e fé a família e aos amigos, que Deus em sua infinita misericórdia console o coração de todos", publicou em sua rede social. 
Com imenso pesar, a Fundação Rural de Campos (FRC), também comunicou o falecimento de Edinho e emitiu uma nota de lamentação pela perda do pecuarista. 
"Participante da primeira edição da Exposição Agropecuária, em setembro de 1954, Edinho sempre foi um apaixonado pela FRC, fazendo parte de sua mesa diretora, por décadas, na alternância de funções, com destaque para a vice-presidência. Por um longo período, Edinho foi o organizador do tradicional Concurso Leiteiro e, em diversas ocasiões, expôs, em nossa feira, bovinos da raça Jersey, da qual foi um dos pioneiros na criação, no Estado do Rio de Janeiro", disse parte da nota, assinada pelo presidente da FRC, Ronaldo Arêas e membros da diretoria.
"Deixamos nossas condolências aos familiares de Edinho Gebara, com destaque para a viúva, Marilute; os filhos Zenilton e Patrícia; e os netos, representados por nosso vice-presidente, Abdu Neme (Abinho). Homem íntegro, pai, avô e amigo, Edinho jamais será esquecido, pois deixa um legado de trabalho e amor ao próximo", finaliza o pesar da Fundação. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS