Idosa é presa em flagrante após denunciar falso estupro em Campos
Uma idosa de 67 anos foi presa em flagrante nessa terça-feira (3) após denunciar falso caso de estupro em Campos. Ela estava dentro da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus tentando registrar o caso quando recebeu voz de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher compareceu à delegacia e contou que o filho havia sido abusado por um homem de 70 anos, que é o locador da residência onde eles moram. O delegado titular da 146ª DP, Ronaldo Cavalcante, determinou que o rapaz, que é deficiente visual, fosse encaminhado para realização de exame prévio de conjunção carnal ou ato libidinoso, mas ele se negou a realizar após ser convencido pela mãe.
O suposto agressor, um senhor bastante debilitado e com certa dificuldade de locomoção, segundo informações da polícia, foi encaminhado para exame junto ao Instituto Médico Legal (IML).
Em consulta ao sistema, foi verificado que havia várias ocorrências com teor bastante semelhante, quase iguais, comunicadas por essa mesma mulher em diversas outras unidades por várias cidades onde morou. Ainda segundo a Civil, a mulher tentava se livrar de pagar aluguel fazendo essas acusações.
Diante das informações e verificações, a idosa foi presa por denunciação caluniosa e transferida para o presídio feminino para ser realizada a audiência de custódia nesta quarta-feira (4). Já o filho foi acolhido pelo órgão da prefeitura.