Gerente do tráfico em SFI com diversos antecedentes criminais é preso em Cabo Frio
Júlia Alves - Atualizado em 09/01/2026 11:57
Reprodução
Um homem, apontado como gerente do tráfico de drogas em São Francisco de Itabapoana (SFI), foi preso na tarde dessa quarta-feira (7), no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva em aberto por três tentativas de homicídio e pelos crimes de homicídio com furto qualificado. Além disso, o acusado possui histórico com outras anotações criminais.
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro mandado de prisão trata de três tentativas de homicídio no bairro Floresta em SFI. O acusado, junto com outros componentes de uma facção, teria invadido uma residência e efetuado diversos disparos contra três pessoas da mesma família: um homem e duas mulheres. A motivação seria por oposição ao tráfico de drogas. No entanto, todas as vítimas sobreviveram.
Já o segundo mandado de prisão se trata do homicídio ocorrido no bairro São Domingos, também em SFI, após o acusado, junto de outros componentes da facção, invadir uma residência para retirar uma mulher e a filha, de quatro anos do imóvel. Em ato contínuo, foram efetuados três disparos contra o avô da criança, que tentou conter os criminosos.
A outra vítima dessa ação foi um homem, que teria envolvimento com o tráfico e teria trocado de facção, por esse motivo a ação criminosa aconteceu. Ele foi encontrado morto a tiros embaixo da cama do casal. Após o homicídio, o acusado ainda levou uma quantia de R$ 500 e o aparelho celular da vítima.
Após receberem informação de que o acusado estaria escondido e atuando em Cabo Frio, foi iniciada uma série de diligências de inteligência na cidade com o objetivo de localizar e prender o alvo.
Em posse da localização do acusado, a equipe da 126ª Delegacia de Polícia (DP) de Cabo Frio foi até a localidade conhecida como “Valão” e prendeu ele em uma boca de fumo, onde estaria atuando.
O homem possui ainda histórico criminal com 11 ocorrências, sendo três prisões por tráfico de drogas; duas por homicídios, duas por apreensões de objetos; duas associações para o tráfico de drogas; uma prisão por porte ilegal de arma de fogo e uma por furto. Os crimes foram registrados em Campos e em SFI.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS