Um casal foi preso, após cometer série de roubos em farmácias de Campos e Macaé, durante ação integrada das equipes do Programa Segurança Presente dos dois municípios. O suspeito havia praticado cinco roubos a farmácias em Macaé no último fim de semana, e, ao se deslocar para Campos, realizou outros três roubos, todos na área central da cidade. Nessa segunda-feira (15), o Folha 1 noticiou o roubo a uma farmácia localizada na área central de Campos, que ocorreu durante a manhã.
De acordo com a Segurança Presente, durante patrulhamento de posse das características do suspeito, as equipes do Segurança Presente realizaram a abordagem do suspeito, que estava acompanhado de uma mulher.
Em revista, foi encontrado com ele um cigarro de maconha. Na bolsa da companheira, os policiais localizaram uma pistola calibre 6.35, arma utilizada na prática dos crimes.
Reprodução
Após a abordagem, as equipes procederam aos estabelecimentos comerciais vítimas, onde houve confirmação e reconhecimento dos roubos. Os envolvidos confessaram a autoria dos delitos.
O casal foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde os registros das ocorrências estão sendo formalizados.
Roubo registrado nessa segunda
Na manhã dessa segunda-feira (15), uma câmera de segurança de uma farmácia registrou um assalto entre as Ruas Barão do Amazonas e João Pessoa, nas proximidades do Mercado Municipal, no Centro de Campos. Esse é mais um caso que reflete o abandono da área central do município que, além de registrar diversos crimes durante a noite e madrugada, agora também com registros em plena luz do dia.
Reprodução
A funcionária do estabelecimento comercial, Laylla Lopes, contou como foi a abordagem. "Ele chegou, pediu uma medicação normal. Eu dei o preço e ele aceitou. Chegou no caixa, aí ele me rendeu, apontou a arma, um revólver pequenininho, falou que tinha mais gente com ele, pra ficar 'calminha e quietinha'. Então disse que só queria o dinheiro, fazendo ameaças. Havia eu e uma outra funcionária. Ele roubou mais ou menos R$ 400", contou.