Uma semana após acidente, paciente apresenta piora e entra em estado gravíssimo
Júlia Alves - Atualizado em 05/11/2025 12:22
 
Acidente aconteceu na região de Travessão
Acidente aconteceu na região de Travessão / Foto: Rodrigo Silveira
Uma semana após o grave acidente entre uma van do transporte alternativo e um caminhão na altura de Travessão, em Campos, uma vítima teve piora no quadro de saúde mudando de grave para gravíssimo, enquanto outra apresentou uma melhora. A informação foi passada pelo Hospital Ferreira Machado (HFM) nesta quarta-feira (5). A colisão deixou duas vítimas fatais, quatro permanecem internadas e quatro liberadas do hospital. A Polícia Civil trabalha para identificar o motorista do caminhão que fugiu do local no dia do acidente.
Nas últimas atualizações, três pessoas permaneciam em estado grave no HFM. Nesta quarta, a unidade hospitalar informou que uma paciente que estava grave teve uma piora no quadro, evoluindo para gravíssimo. Ela está internada no Centro de Terapia Intensivo (CTI).
Já a segunda paciente que estava grave teve uma melhora e foi encaminhada para a Clínica Ortopédica, onde já havia uma vítima do acidente. O quadro de saúde de ambas é estável segundo a unidade hospitalar.
Um adolescente de 16 anos era a terceira pessoa que estava internada também em estado grave e foi transferido para um hospital particular de Campos. Ele sofreu trauma de tórax e face, fratura na perna direita e pneumotórax bilateral, passou por cirurgia no HFM e teve um fixador colocado no fêmur esquerdo.
Ao todo, dez pessoas ficaram feridas na colisão e foram encaminhadas para o HFM. Quatro receberam alta hospitalar e duas evoluíram para óbito depois de serem socorridas para o hospital. A idosa de 83 anos morreu horas após o acidente, às 16h11. Já uma mulher de 54 anos faleceu na madrugada do dia seguinte, às 00h45.
A Folha entrou em contato com o delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, Ronaldo Cavalcante, para saber sobre o andamento do caso que foi registrado na DP. O delegado informou que, até o momento, o motorista do caminhão não se apresentou na delegacia, mas informa também que o inquérito já foi instaurado para chegar até a qualificação dele. As diligências seguem sendo realizadas.
O acidente
De acordo com a Arteris Fluminense, a concessionária foi acionada às 15h44 para o km 48 da BR 101, na pista sentido Rio de Janeiro. O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que a van estava vistoriada e legalizada.
"A van envolvida no acidente estava vistoriada e legalizada. O veículo passou por fiscalização recente no instituto", disse a nota.
Já de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão não ficou no local, mas a documentação do veículo estava toda certa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS