Homem é preso por suspeita de envolvimento em troca de tiros que deixou PM baleado em Campos
Um homem foi preso nessa quarta-feira (29), no Parque Santa Rosa, em Campos, por suspeita de envolvimento na troca de tiros entre facções rivais no último dia 17, no Parque Eldorado, ambos no subdistrito de Guarus. Durante a ação, uma submetralhadora foi apreendida. Já no dia do ataque citado, um policial militar e dois irmãos foram baleados.
De acordo com a Polícia Militar, contra o homem havia um mandado de prisão em aberto. O suspeito foi localizado em uma residência na Rua 5, no Parque Santa Rosa. Um celular que estava com ele foi apreendido. Os policiais realizaram buscas nas proximidades e constataram que dois imóveis compartilhavam o mesmo terreno, possuindo muro frontal, porém sem divisória lateral, o que permite livre acesso entre ambas as residências.
As equipes localizaram uma submetralhadora de calibre 9mm de fabricação caseira e um carregador sem munição no telhado da residência.
Ainda de acordo com a PM, a arma possuía características semelhantes à exibida em vídeo divulgado por traficantes da comunidade conhecida como Casinhas de Nolita, onde pessoas aparecem ostentando armamento e desafiando facções rivais e forças policiais.
Foi verificado ainda que a residência é habitada, mas, no momento, não havia ninguém no local e o suspeito não soube informar quem seria o morador.
Segundo a PM, o homem é conhecido por envolvimento em homicídios na localidade e também é apontado como um dos envolvidos em ataques à polícia na localidade conhecida como “Suvaco da Cobra”, assim como na tentativa de homicídio contra um policial militar e em ocorrência que resultou em dois jovens baleados.
No dia seguinte à troca de tiros no Eldorado, um outro suspeito de atirar no policial havia sido preso foi preso no Parque Santa Rosa. Ele é conhecido como "Pateta" e seria uma das lideranças do tráfico de drogas da Comunidade Casinhas de Nolita. Esse suspeito também foi levado para a delegacia.
O acusado e a arma foram levados para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.
Troca de tiros deixa PM e dois jovens feridos
No último dia 17, um policial militar, de 35 anos, e dois irmãos de 17 e 23 anos, ficaram feridos, após serem baleados durante troca de tiros entre facções rivais na comunidade chamada “Suvaco da Cobra”, que fica localizada no Parque Eldorado, em Campos. Os irmãos foram atingidos enquanto retornavam da casa da namorada de um deles. As três vítimas foram atendidas no Hospital Ferreira Machado (HFM) e não correram risco de vida, segundo informou a Polícia Militar. Na manhã deste sábado (18), o suspeito de atirar no policial foi preso. Ele é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas da Comunidade Casinhas de Nolita.