Júlia Alves
29/10/2025 13:43 - Atualizado em 29/10/2025 13:43
Corredor do HFM
/
Foto: César Ferreira/Secom Campos
A família do bebê Deryck Oliveira da Silva, que foi baleado nessa segunda-feira (27) - dia em que completou um ano de idade - no Parque Eldorado, em Campos, está precisando de doação de sangue. Ele está internado no Hospital Ferreira Machado (HFM) e irá passar por uma nova cirurgia. No dia do ataque, Deryck estava no colo de Sara da Conceição Souza, tia dele, que também foi atingida, mas não resistiu aos ferimentos.
Reprodução
O comunicado sobre a doação de sangue foi divulgado nas redes sociais e diz que Deryck precisa de doação de qualquer tipo de sangue urgentemente. O estado de saúde dele não foi informado. As doações podem ser feitas no Hospital Ferreira Machado, localizado na Rua Rocha Leão. A unidade realiza coletas todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.
Para doar, é necessário apresentar documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal), pesar mais de 50kg e evitar alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação.
Sara Souza foi morta a tiros
/
Foto: Redes sociais
O caso O bebê foi baleado na perna direita e teve traumatismo craniano devido à queda, pois estava no colo de Sara quando foram atingidos. Ele foi socorrido para o hospital acompanhado da mãe e da tia. A direção do HFM informou que o menor passou por procedimento cirúrgico e está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar.
Segundo a PM, duas pessoas teriam passado na rua em uma moto atirando contra as vítimas e, em seguida, fugiram. Não há câmeras de monitoramento no local, assim como também prevalece a lei do silêncio.
A Polícia Civil indica que a provável motivação para o crime seria o revide de uma facção criminosa ao homicídio de semana passada na mesma área.