Cemitérios de SFI recebem obras de infraestrutura para o Dia de Finados
- Atualizado em 28/10/2025 11:52
Cemitérios de São Francisco recebem obras de infraestrutura para o Dia de Finados
Cemitérios de São Francisco recebem obras de infraestrutura para o Dia de Finados / Divulgação
Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo deram início a uma série de intervenções e reparos nos cemitérios de São Francisco de Itabapoana com o objetivo de prepará-los para o Dia de Finados, lembrado no dia 2 de novembro, que costuma atrair um grande número de visitantes. A organização e a sinalização adequada são pontos importantes do trabalho para garantir uma visitação mais acolhedora e facilitar a localização dos túmulos. O Cemitério Municipal de São Francisco, no Centro da cidade, foi o primeiro a receber os trabalhos.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Roberto Vinagre, as intervenções seguem em ritmo acelerado e incluem pintura geral, calçamento com blocos intertravados e meio-fio, identificação das ruas internas e dos jazigos, pintura dos muros e capela, melhorias na iluminação e limpeza. O objetivo é oferecer mais segurança e dignidade às famílias que visitam o local.
— Iniciamos os trabalhos no Cemitério do Centro devido à proximidade do Dia de Finados. Mas a previsão é de que os outros cemitérios também recebam esses reparos gradativamente — disse Roberto, ressaltando que as obras no Cemitério do Centro estão previstas para terminarem no dia 31.
As obras fazem parte de um cronograma que prevê a revitalização de todos os cemitérios do município.  Além do Cemitério do Centro, São Francisco conta com mais quatro cemitérios, em Barra do Itabapoana, Gargaú, Santa Luzia e Funil.
Com informações Secom SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS