Faculdade de Medicina de Campos conquista nota máxima do MEC
O Curso de Graduação em medicina da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) alcançou a nota máxima — conceito 5 — na avaliação institucional realizada pelo Ministério da Educação. A conquista chega em um momento simbólico: às vésperas de a instituição celebrar 58 anos de fundação.
De acordo com a direção da FMC, o resultado da avaliação reforça o compromisso histórico da insituição com a excelência acadêmica, com a formação humanizada de profissionais e com o investimento constante em infraestrutura, tecnologia e inovação no ensino na área de saúde. A nota máxima obtida, segundo a FMC, reflete a capacidade de seu corpo docente e a atualização permanente de seus projetos pedagógicos e práticas de ensino, pesquisa e extensão.
O diretor-geral ds FMC, professor Edilbert Pellegrini Nahn Junior, destaca que o reconhecimento do MEC é fruto de um trabalho coletivo que envolve professores, estudantes, colaboradores e toda a comunidade acadêmica. “Essa conquista celebra quase seis décadas dedicadas à formação de médicos comprometidos com a ciência, a ética e a saúde pública”, destacou.
A Faculdade de Medicina de Campos se tornou referência no interior do estado do Rio de Janeiro e ao longo de sua trajetória, a instituição formou milhares de profissionais que atuam em diversas regiões do Brasil e no exterior, levando consigo a marca da qualidade e da tradição da FMC.
Para brindar esse momento, será realizada uma conferência na quarta-feira (15/10), às 19h com a Dra. Elba Regina Sampaio de Lemos — médica egressa da FMC, mestre, doutora e pesquisadora da Fiocruz. A palestra será no anfiteatro da FMC, aberta a toda comunidade acadêmica e, também ao público externo interessado.
Fonte: Ascom FMC