Maria Laura Gomes
- Atualizado em 09/10/2025 14:46
Divulgação
Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos prenderam, nesta quarta-feira (8), um homem de 54 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Campos.
De acordo com a polícia, o crime foi praticado contra a enteada do acusado, no Parque Esplanada, em Campos. O homem mantinha um relacionamento de cerca de dois anos com a mãe da vítima. Em abril de 2021, a mãe procurou a DEAM relatando que a filha, então com 9 anos, vinha sendo abusada pelo padrasto desde janeiro daquele ano.
As investigações resultaram no indiciamento do homem, que foi posteriormente denunciado pelo Ministério Público. No último dia 3 de outubro, a Justiça condenou o acusado a 20 anos de reclusão, em regime fechado, e expediu o mandado de prisão.
Após trabalho de inteligência e monitoramento, os agentes localizaram o condenado no bairro Custodópolis, onde ele foi preso sem resistência e encaminhado à delegacia para os procedimentos de praxe. O sentenciado foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.