Operação em Grussaí prende dois homens e apreende drogas
Na noite dessa terça-feira (23), durante a operação "Grussaí Segura", dois homens foram presos e drogas também foram apreendidas no distrito de São João da Barra. Nesta semana, a Polícia Militar realizou a ação após o toque de recolher na região, relatado por moradores.
De acordo com a Polícia Militar, denúncias apontaram que do outro lado da lagoa havia uma casa que era utilizado pelo tráfico para guardar os entorpecentes. No local, um deles deixou a PM entrar na casa, mas fugiu do local em seguida. Já o outro foi abordado e, durante revista na casa, foram apreendidos 40 buchas de maconha, 473 papelotes e 256 pinos de cocaína, uma réplica de pistola, material para endolação e dois celulares.
Ainda de acordo com a PM, o outro que fugiu da casa se apresentou em seguida na 145ª Delegacia de Polícia, em São João da Barra. Eles foram atuados e presos.
Motivo da Operação
Com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, a Polícia Militar deu início, nessa segunda-feira (22), a uma operação em Grussaí. Na madrugada do último sábado (20), as fibras que levam internet para a região foram cortadas nas proximidades da ponte do distrito de SJB. Os moradores da região ainda sofrem com uma ordem conhecida como toque de recolher.
Segundo os relatos, os comércios do outro lado da Lagoa não iriam funcionar na última semana.
"Os moradores foram proibidos de saírem de suas casas no mesmo horário. Ninguém poderia ir na localidade depois deste horário, tendo sido enviadas mensagens aos comerciantes da Praia de Grussaí com serviço de delivery, para que os mesmos não tentassem fazer entregas do outro lado da Lagoa após 19h. Tivemos o nosso direito de ir e vir prejudicado por alguns", disse uma pessoa, que preferiu não se identificar.
Os provedores receberam diversas reclamações sobre a falta de internet. Como o serviço foi interrompido por todos os provedores do sinal de internet, as equipes trabalharam para restabelecer o serviço, que foi normalizado nesta segunda-feira.