Rafael Khenaifes
19/09/2025 10:24 - Atualizado em 19/09/2025 12:56
Momento do acidente
/
Reprodução
Após o motociclista atropelar um idoso de 68 anos na última terça-feira (16), na avenida Presidente Kennedy, e se apresentar na 134ª Delegacia de Polícia (Centro) nessa quinta-feira (18), o advogado de defesa Patrick Benedito falou sobre o caso, apresentando a versão do cliente sobre o atropelamento. A Polícia Civil também comentou a situação, mas sem maiores detalhes sobre investigação. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou o acautelamento de uma arma no local do fato, que pertence à vítima, um policial reformado. O motociclista foi interrogado e liberado, já que não houve flagrante. Um vídeo mostra o exato momento do atropelamento do idoso, que segue hospitalizado e em estado gravíssimo.
Confira o vídeo:
"A moto ficou apreendida porque ela está atrasada. Eu conversei com meu cliente e ele colaborou. Nós fomos lá, juntamente com a Polícia Civil, e entregamos a moto. O telefone dele também foi apreendido pra poder verificar se realmente estava quebrado, se poderia ligar pra confirmar com a versão que ele deu e, ao que tudo indica, ele não vai responder por lesão corporal culposa e, se por ventura, Deus o livre e guarde, a vítima vier a óbito, ele não vai responder por homicídio culposo e, sim, por omissão de socorro. Porque, pelo último vídeo agora que a gente conseguiu, ficou comprovado que o idoso foi atravessar a BR correndo e acabou colidindo com a moto", disse o advogado.
Moto é apreendida
/
Divulgação
Patrick Benedito também falou sobre a velocidade em que o motociclista estava e uma arma que foi encontrada no local, que foi confirmada que seria da vítima, um policial reformado. "E, a princípio, a velocidade que o meu cliente estava trafegando era a velocidade permitida na via, pelo princípio da confiança, a gente analisando a velocidade de outros veículos, ele estava sim, no mesmo parâmetro, embora somente o perito vá poder dizer isso. Mas, tinha sim uma arma do policial, inclusive acho que foi até a PRF que acautelou o armamento. A arma era do policial mesmo", explicou.
A Folha entrou em contato com a PRF, que confirmou a informação de acautelamento da arma no local e ressaltou que os pertences da vítima, incluindo o armamento, foram entregues na delegacia da Polícia Civil.
Já o delegado Caetano Neto explicou que um inquérito foi instaurado para apurar o fato. “Estamos na fase de colheita de provas a fim de que possamos analisar o caso com o máximo de detalhes”, disse. A equipe de reportagem também está tentando o contato com quem representa o idoso no caso, mas até o momento não obteve sucesso.
Em uma nova nota, a assessoria do Hospital Ferreira Machado informou que o paciente permanece em estado grave.
"O paciente teve múltiplas fraturas de tórax, fratura dentro do ouvido e fratura na face. Fez exames de imagem, foi medicado e permanece em estado grave, em observação, foi transferido a poucas horas para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do segundo andar", informou a unidade.
O caso
Um idoso de 68 anos ficou gravemente ferido ao ser atropelado por uma moto na noite desta terça-feira (16), na Avenida Presidente Kennedy, trecho urbano da BR 356, em Campos.
Por meio de nota, a assessoria do Hospital Ferreira Machado informou que a vítima sofreu múltiplas fraturas do tórax e foi encaminhada em estado grave na Unidade Intermediária (UI) do pronto-socorro.
Segundo testemunhas, a vítima tentava atravessar a pista no momento em que foi atingida pelo veículo. Ainda de acordo com populares, o condutor da moto teria caído e fugido do local em seguida, como mostram imagens.
Outros acidentes deixaram feridos nesta semana
Acidente
/
Reprodução
Na madrugada dessa quarta-feira (17), um motorista ficou ferido em um acidente na Avenida Arthur Bernardes, na altura do bairro IPS, em Campos. Chovia na cidade no momento da colisão. O carro bateu contra um poste.
O Corpo de Bombeiros informou que a vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Ferreira Machado. Segundo testemunhas que passavam pelo local, o motorista teria perdido o controle do carro e atingiu o poste.
O Hospital Ferreira Machado informou que o paciente teve fratura nas pernas, fêmur e braço esquerdo. Fez exames de imagem, passou por cirurgia nas duas pernas e está sedado, entubado, em estado gravíssimo, em observação na Unidade de Pacientes Graves (UPG).
Já em outra situação, dessa vez na manhã dessa quarta-feira (17), um motociclista, que também que é agente da Guarda Civil Municipal, ficou ferido ao se envolver em um acidente na Avenida Alberto Torres, no Centro de Campos.
Acidente
/
Reprodução
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele fraturou o fêmur com a colisão, foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado. No carro, o motorista não se machucou. O trânsito ficou lento no local até o socorro da vítima e a retirada dos veículos envolvidos.
O Hospital Ferreira Machado informou que ele sofreu fratura exposta no fêmur, passou por cirurgia para colocação de fixador e permanece estável na Unidade de Pacientes Graves (UPG).