Acusado de atirar em jovem campista e deixá-lo paraplégico é preso no Rio de Janeiro
Rafael Khenaifes e Júlia Alves 12/09/2025 13:17 - Atualizado em 12/09/2025 14:02
Um dos envolvidos na tentativa de assalto que deixou o jovem campista Rafael Vasconcelos paraplégico foi preso nessa quinta-feira (11), em Copacabana, no Rio de Janeiro. Um ano após o crime em Campos, Leonardo de Souza Junior, de 28 anos, foi parado em uma blitz, conforme apurado pela Folha. De acordo com a polícia, ao consultarem o sistema, foi constatado a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor dele pelos crimes de latrocínio e homicídio. A prisão foi realizada durante ação do 19º Batalhão da Polícia Militar.
Rodrigo Silveira
De acordo com a delegada do caso Carla Tavares, da 134ª Delegacia de Polícia, Leonardo teve a prisão decretada e estava foragido da Justiça. Já em relação ao segundo envolvido no crime, a delegada informou que a investigação prossegue para a identificação dele. Sobre a prisão, a delegada disse que não sabe se Leonardo será transferido para Campos, já que ele responde por outros crimes, então pode ficar custodiado em qualquer lugar.
Vídeo da prisão:
No dia 6 de setembro de 2024, ao tentar fugir de dois bandidos em uma moto, Rafael foi atingido por uma bala que atingiu o tórax e a coluna, resultando em paraplegia. O crime foi registrado no Parque Santo Amaro.
No último dia 6, quando completou um ano do crime, familiares e amigos realizaram uma manifestação pedindo por justiça em frente a 134ª DP. No mesmo dia, uma matéria especial sobre o caso foi publicada na edição impressa da Folha da Manhã.
A mobilização reuniu familiares e amigos que acompanham o caso desde o início, onde pediram por agilidade e prisão dos dois criminosos que participaram da ação criminosa. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS