Jovem é vítima de emboscada, leva dez tiros e dois acusados são presos em Campos
Um jovem de 22 anos foi baleado durante emboscada na noite dessa quarta-feira (3), no distrito de Travessão, em Campos. Os acusados do crime são os próprios comparsas de 20, 23 e 24 anos. De três, apenas dois foram encontrados e presos em flagrante por tentativa de homicídio. A vítima foi atingida com dez tiros no braço, punho, abdômen, ombro, coxa e canela.
De acordo com a polícia, os militares receberam informações de disparos de arma em uma comunidade onde uma facção predomina. Ao chegarem no local, avistaram diversas pessoas na rua que, ao serem questionadas, disseram ter escutado disparos de arma de fogo dos fundos da comunidade.
Em seguida, a polícia foi informada sobre a entrada de uma vítima de perfuração por arma de fogo no Hospital Ferreira Machado (HFM). Assim, uma equipe seguiu para a unidade hospitalar enquanto outra permaneceu no local para realizar buscas.
A polícia foi informada ainda que a vítima foi deixada no hospital de carro por um casal e eles avisaram para chamarem a polícia pois o caso seria proveniente de uma briga de facções.
O jovem havia sido atendido em um hospital de Travessão e transferido logo depois para o HFM. Ele foi baleado dez vezes e atingido cinco vezes no abdômen, uma no braço direito, uma no punho esquerdo, uma na coxa direita, uma na canela direita e uma de raspão no ombro esquerdo. A unidade hospitalar, através de nota, informou que ele está acordado e estável na Unidade de Pacientes Graves (UPG) do pronto socorro.
Os policiais retornaram ao hospital na madrugada desta quinta-feira (4) e encontraram o jovem lúcido e consciente. Ele relatou que outros três jovens teriam chamado ele para dar um ataque na comunidade, mas, quando chegaram próximo ao local, os três começaram a atirar nele, que correu e caiu no local, onde foi socorrido por desconhecidos.
A vítima relatou ainda que o homicídio ocorrido na rua do Palmeirinha no dia 13 de agosto, onde utilizaram uma escada de madeira, também teria sido cometido por esses três jovens.
A polícia, então, compartilhou fotos dos três acusados com os demais agentes e foi possível encontrar dois deles na Rua Maria Izabel da Conceição. Durante revista pessoal, foi encontrado, com um deles, um celular com a foto dele na tela do aparelho.
A perícia esteve no local do crime e encontrou uma munição intacta de calibre 38 e um projétil. Os dois acusados, de 20 e 23 anos, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhados para a 146ª Delegacia de Polícia em Guarus, onde o caso foi registrado e permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem para encontrar o terceiro suspeito.