Instituto Nélia Almeida celebra quatro anos de trabalho junto a pacientes oncológicos
Dora Paula Paes - Atualizado em 02/09/2025 17:17
Divulgação
O Instituto Nélia Almeida Gomes de Oliveira completou quatro anos, na noite de segunda-feira (1º). O momento especial contou com a presença de pacientes, amigos e colaboradores, que participaram da benção do padre Gilson. O instituto também ganhou uma biblioteca, que foi batizada de Júlio César de Menezes Gomes.
Segundo a psicóloga Luciana Eccard, a confraternização marca o trabalho realizado pelo Instituto, assim como fortalece vínculos, nestes momentos de descontração.
O nome do instituto é uma homenagem à ex-primeira-dama, mulher do ex-vereador, ex-deputado e ex-prefeito de Campos Nelson Nahim. Nélia, que morreu em 2019, aos 60 anos, sempre esteve na luta para colocar em prática projetos de cunho social no município. A ideia do Instituto era um sonho antigo dela, desde que foi acometida pela primeira vez por um câncer.
O instituto atua junto a pacientes oncológicos oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), com atendimento gratuito de psicologia, fisioterapia e serviço social. Localizado na rua Pedro Marins, 46, no Flamboyant, ele funciona com serviço voluntário dos colaboradores e doação de instituições e pessoas físicas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS