Após pagamento do subsídio, transporte público não realiza paralisação em Campos
A Empresa São Salvador e permissionários das vans comunicaram que não paralisaram ou reduziram frota em Campos. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (21). A empresa São Salvador, por exemplo, faz linhas com Imbé, Lagoa de Cima, Itereré, Rio Preto, Três Vendas, Santa Cruz, Carvão e Cambaíba, e anteriormente havia comunicado que poderia atuar com apenas 30% do efetivo a partir desta quinta, assim como as vans. Os dois tipos de transporte seguem trabalhando normal na cidade. Segundo Jeferson Henrique, líder dos permissionários das vans, a prefeitura pagou a empresa do abastecimento ainda nessa quarta-feira (20).
Os permissionários do Sistema de Transporte Alternativo de Campos anunciaram nesta semana que a frota das vans será reduzida em 70% devido à falta de repasse do Programa de Subsídio Emergencial de Óleo Diesel (PSED), o que tem causado inúmeras dificuldades para eles e comprometendo a continuidade da operação do sistema de transporte. O anúncio foi compartilhado nas redes sociais em forma de carta aberta à população, onde explicam a situação. Um ofício foi enviado para a prefeitura na segunda-feira (18) para resolução da situação e o prazo terminaria nessa quarta-feira (20). A prefeitura, através de nota emitida também nessa quarta, informou que pagamento está sendo regularizado.
Ainda nessa quarta, o município informou que os trabalhadores que atuam no transporte público municipal estavam sendo informados sobre a regularização pelo presidente do IMTT, Álvaro Oliveira. A informação foi reforçada pelo município nesta quinta.