Família que teve parte da casa destruída após desabamento pede ajuda com rifa solidária em Campos
A família que teve parte da casa destruída após desabamento no último dia 4, em Guarus, está pedindo ajuda através de uma rifa solidária no valor simbólico de R$ 1,00. O imóvel fica no Parque Vicente Dias, em Campos. O objetivo da rifa é ajudar a família a se reestruturar, visto que, a casa foi interditada.
Para adquirir a rifa, as doações podem ser feitas no link ou para a chave pix: 15591596770
O imóvel de três andares era composto por um ponto comercial no térreo; uma casa no segundo andar onde Ygor Santiago morava de aluguel com a esposa e os filhos de 9 e 11 anos; e na casa do terceiro andar, morava os pais dele e a avó. Além disso, a escada de uma residência ao lado foi atingida e o imóvel onde morava uma mulher e o filho também foi interditado. Ao todo, 19 pessoas foram atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
Ygor explicou que a rifa solidária foi criada para ajudar a família a se reerguer nesse momento difícil.
“Estou aqui com a minha família onde a nossa casa desabou. Conseguimos com alguns amigos três camisas para sortear na rifa dos jogadores Gil, Nathan Fernandes e Lucas Ferreira. Estamos pedindo essa força a vocês para ver se a gente consegue reerguer a nossa vida de novo e a nossa família. No momento, estamos morando na casa da minha tia e aguardando ainda os órgãos públicos para nos ajudar. Estou vindo aqui pedir essa ajuda porque foi uma tragédia que aconteceu, mas graças a Deus estamos aqui, para honra e glória de Deus. Nossa família está de pé, mas perdemos praticamente tudo”, relata Ygor.
Ele esclarece ainda que entre os prêmios da rifa estão três camisas de jogadores campistas que atuam no cenário nacional: o zagueiro Gil, do Santos; o atacante Nathan Fernandes e o meio-campista Lucas Ferreira. Além disso, outras doações de camisa chegaram para o sorteio: o campista Diego Neves, que está na categoria de base do Flamengo; o lateral esquerdo Juninho Capixaba, do Bragantino e o lateal direito Mateus Pivô, do Brusque. As camisas foram arrecadadas com ajuda de amigos.
Prêmio
1º lugar - Camisa de Gil (Santos)
2º lugar - Camisa de Nathan (Botafogo)
3º lugar - Camisa de Lucas Ferreira (São Paulo)
Caso
A parte dos fundos de uma casa de três andares desabou na altura do Parque Vicente Dias, em Guarus, subdistrito de Campos, por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (4). Não há registro de feridos.
Segundo os moradores, a família estava na parte da frente da casa no momento do desabamento, totalizando oito pessoas, incluindo duas crianças de 11 e 9 anos. A Defesa Civil informou, através de nota, que esteve no local com uma equipe técnica para apurar o que teria levado ao desabamento. Foram atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, ao todo, 19 pessoas, moradoras de quatro casas e um ponto comercial.
O imóvel é composto por um ponto comercial no térreo e duas residências de uma mesma família, instaladas no segundo e terceiro andar. As partes que desabaram foram as varandas das residências e os fundos de uma escola municipal que está desativada há mais de 20 anos na Rua Hemérito Martins. Foi registrado também o desabamento de parte de uma escada da casa ao lado, onde mora uma mulher e o filho. Essa casa também está interditada.