Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo
Rafael Khenaifes e Maria Laura Gomes 11/08/2025 10:16 - Atualizado em 11/08/2025 16:26
José Maurílio Souza de Azevedo
José Maurílio Souza de Azevedo / Reprodução
Morreu, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo, aos 58 anos, vítima de um infarto. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (11) pela família. Ele também foi proprietário do restaurante O Pão Nosso, que funcionou por mais de 20 anos no centro do município. O velório acontece nesta segunda-feira na capela em frente ao Cemitério do Caju, onde será o sepultamento às 12h desta terça-feira (12).
Zé, como era carinhosamente conhecido, deixa a esposa Emar Vigneron Azevedo,  três filhos — Paula, Felipe e Vitória de Azevedo — e duas irmãs.
Foto: Rodrigo Silveira
O falecimento ocorreu no último domingo, Dia dos Pais, exatamente 18 anos após a morte de seu pai, na mesma data. O filho Felipe Vigneron lembrou do pai como um homem honesto, correto e dedicado à família. Segundo ele, Zé estava animado com uma reforma na casa, que a família pretende concluir em sua memória.
“Morreu muito novo, muito jovem, mas um abençoado, porque ele tinha falado que era assim que ele desejava ir. E assim foi feita a vontade dele, no tempo que a gente não queria, a gente queria passar mais tempo com ele, mas é isso. Então, uma pessoa que serve de referência para mim, desejo que encontre o caminho dele, que nós vamos, apesar da dificuldade, seguir aqui, fazendo o que eu tenho certeza que ele queria que a gente fizesse, que é viver”, disse Felipe.
O primo de José, João Paulo Crespo, também lamentou a perda repentina. “Ele faleceu de forma repentina. Agora é prestar apoio aos mais próximos, às irmãs, à mãe dele, porque não vão ser fáceis esses próximos dias”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS