Morre professor de Educação Física de Campos, Jorge Walace
Rafael Khenaifes e Júlia Alves 11/08/2025 09:16 - Atualizado em 11/08/2025 11:36
Tio Jorginho
Tio Jorginho / Divulgação
O professor de Educação Física Jorge Walace Souza, conhecido carinhosamente como Tio Jorginho, morreu em Campos. Ele tinha 50 anos e estava internado em uma unidade de saúde da cidade e pessoas, ao receberem a notícia, lamentaram o falecimento dele nas redes sociais. A informação foi confirmada nesse domingo (10) por familiares e amigos. Jorginho era conhecido por atuar no basquete da cidade, foi treinador da equipe do Automóvel Clube Fluminense, onde conquistou títulos e formou atletas.

Jorginho deixa a esposa Daniele e um casal de filhos, Wallace e Lavínia. Os familiares dele divulgaram uma nota informando o falecimento.

“Com imensa tristeza, comunicamos que o nosso querido amigo Jorginho, por quem tantos de vocês oraram e enviaram energias positivas, descansou hoje. Ele lutou com toda força e coragem, mas Deus o chamou para junto de si. Agradecemos de coração por cada oração, palavra de apoio e gesto de carinho que recebemos durante esse período. Essas manifestações foram fundamentais para confortar Jorginho e nossa família. Que ele seja lembrado sempre pelo seu sorriso, amizade, bondade, comprometimento, força de vontade, salesianidade, companheirismo, alegria e muito mais”, diz a nota.

Amigos e colegas de trabalho de Jorginho lamentaram a perda e se despediram dele em postagens nas redes sociais.

"Que tristeza. Gigante, descanse em paz", disse Fabrício Bastos nas redes sociais.

"Uma grande pessoa e um carisma incrível que Deus possa confortar a família e amigos", enfatizou Emerson Rangel.

Sheila Soares também lamentou a morte: "Triste notícia. Descanse em paz meu amigo. Obrigada por ter feito parte da história da vida de tantos jovens, inclusive da minha filha no basquete".

A consultora esportiva Bons Ventos também publicou uma homenagem para Jorginho destacando a influência dele na equipe da empresa e na comunidade esportiva.

“Mais do que um profissional querido, Jorginho foi um pilar em nossa equipe e na comunidade esportiva de Campos dos Goytacazes. Sua alegria contagiante, dedicação incansável e paixão pelo esporte deixam uma marca profunda em nossos corações... O legado de sua paixão e seu espírito esportivo viverão para sempre em cada um de nós. Descanse em paz, querido Tio Jorginho”, finalizou a nota.

Por conta desse momento, a Bons Ventos suspendeu as atividades totais e retornará na terça-feira (12).

O Automóvel Clube Fluminense também prestou homenagem à Jorginho.

“É com profundo pesar que informamos o falecimento do nosso amado e estimado professor Jorginho. Sua dedicação, amizade e ensinamentos deixarão marcas eternas em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Nossos sentimentos e solidariedade à família e amigos neste momento de dor”, concluiu a nota.

No início de julho, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficar internado, Jorginho chegou a apresentar melhora na unidade hospitalar uma semana depois do ocorrido, depois do dreno ter sido retirado e a sedação ter diminuído.

O velório de Jorginho iniciou às 23h desse domingo no cemitério Campo da Paz e o sepultamento será às 16h desta segunda-feira (11).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS