Nova fiscalização apreende 10 botijões de gás clandestinos e indicia vendedor em Campos
Rafael Khenaifes 08/08/2025 12:12 - Atualizado em 08/08/2025 12:12
Apreensão de gás em Campos
Apreensão de gás em Campos / Divulgação
Uma nova operação de fiscalização e combate ao comércio clandestino de gás de cozinha foi realizada em Campos nessa quinta-feira (7). Desta vez, o flagrante foi no bairro Pecuária. De acordo com a Polícia Civil, a fiscalização resultou no flagrante de um vendedor clandestino de gás de cozinha. No total, 10 botijões de gás também foram apreendidos. O vendedor foi indiciado após ser surpreendido comercializando o produto sem autorização legal, sem documentos fiscais e sem comprovação da origem dos botijões.

Ainda segundo a Polícia, durante a abordagem, os agentes constataram que o veículo utilizado para a distribuição estava em mau estado de conservação e com atraso nas documentações, o que levou à apreensão imediata do automóvel. A Polícia Civil informou ainda que as fiscalizações estão em andamento e irão se intensificar nos próximos meses. A operação também tem como alvo identificar e notificar revendedores legalizados que fornecem gás para clandestinos, para que prestem esclarecimentos ao Ministério Público e demais órgãos competentes.
O caso serve de alerta para que consumidores adquiram gás de cozinha apenas em revendas autorizadas, garantindo segurança e conformidade com a lei. Os órgãos públicos envolvidos na fiscalização reforçam que o combate ao comércio de gás clandestino está acontecendo em todo o Norte Fluminense e que as ações serão intensificadas nos próximos dias em toda a região.

As autoridades reforçam que a prática de venda clandestina de gás é crime inafiançável, além de representar riscos graves à segurança da população, já que envolve o transporte e armazenamento de material altamente inflamável sem as devidas condições técnicas.
Com informações da assessoria 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS