Casal de Conceição de Macabu é preso no Pará por suspeita de esquema de tráfico de pessoas
Dora Paula Paes 05/07/2025 17:11 - Atualizado em 05/07/2025 17:20
Divulgação
Durante a operação Infância Segura, da Polícia Civil do Pará, um casal de Conceição de Macabu foi preso em flagrante no município de Conceição do Araguaia, no Pará. A prisão é por suspeita de envolvimento em um esquema de tráfico de pessoas e ocorreu na quinta-feira (3). Segundo as autoridades, o casal teria viajado para retirar ilegalmente uma criança de dois meses de vida.
“A ação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima informando que, naquele mesmo dia, ocorreria a venda ilegal de uma criança. A mulher do casal teria viajado até Conceição do Araguaia com o objetivo de retirar o bebê”, explicou o delegado Hyago Carvalho.

O casal passou a ser monitorado assim que chegou ao estado. A polícia conseguiu identificar onde os dois se hospedariam e o cartório onde tentariam oficializar a adoção utilizando documentos falsificados, como uma autorização de viagem e uma procuração. A prisão em flagrante foi realizada no próprio cartório.

Além do casal, também foi presa a mulher que entregaria o bebê ao casal. O bebê foi resgatado e encaminhado ao Conselho Tutelar, onde recebe atendimento especializado.

A Polícia Civil do Pará informou que os presos foram conduzidos à unidade policial para os procedimentos cabíveis, passaram por exame de corpo de delito e permanecem à disposição da Justiça.
Com colaboração do jornalista Luan Santos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS