Homem é preso por agredir fisicamente, ameaçar e perseguir a esposa em Campos
Rafael Khenaifes e Júlia Alves 16/06/2025 12:51 - Atualizado em 16/06/2025 15:20
Hospital Ferreira Machado
Hospital Ferreira Machado / Genilson Pessanha
Um homem foi preso em flagrante por agredir fisicamente, ameaçar e perseguir a esposa, no bairro Turfe Clube, em Campos, na noite de sábado (14). A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), do município. No entanto, ele está internado no Hospital Ferreira Machado (HFM), sob custódia, após atirar contra si, em recusa de se entregar à polícia.
Segundo informações da Deam, a vítima procurou a delegacia e contou que é casada há mais de 20 anos com esse homem, e que ela vem sofrendo agressões constantes desde outubro de 2024, porém, não havia registrado ocorrências até o momento. No sábado, durante um passeio, o homem a agrediu dentro do carro e proferiu xingamentos e ameaças de morte contra ela. Temendo por sua vida, a mulher procurou a Deam e revelou que o agressor possuía uma arma de fogo.
De acordo com a Deam, a vítima apresentava marcas visíveis das agressões e buscava ajuda devido aos abusos e ameaças frequentes. Ainda na sede policial, o homem continuava a telefonar e ameaçar a vítima.
Os policiais iniciaram diligências a fim de localizar o agressor e foram até um endereço onde ele poderia estar. Ao chegarem no local, os policiais se identificaram e determinaram que o homem abrisse a porta, o que foi recusado. A equipe conseguiu entrar na residência e constatou que o homem estava efetivamente armado, conforme relatado anteriormente pela vítima.
Os policiais pediram que ele se entregasse, mas ele efetuou um disparo contra a própria cabeça, caindo ao solo. O homem foi socorrido e encaminhado ao HFM, onde permanece internado sob custódia policial. A Folha entrou em contato com a unidade hospitalar para saber sobre atualização do estado de saúde dele.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e perseguição, nos termos da Lei Maria da Penha.
De acordo com a assessoria de imprensa do HFM, o homem está em estado grave, sedado, entubado e em observação na Unidade de Pacientes Graves (UPG).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS