Corpo de Arineu João Narciso, fundador da Casa da Criança, é sepultado em Campos
Na manhã desta segunda-feira (19), foi sepultado o corpo do empresário Arineu João Narciso, proprietário fundador da Casa da Criança, um dos marcos do comércio de Campos. Familiares e amigos compareceram para o último adeus no cemitério Campo da Paz, onde ocorreu o velório e o sepultamento. Ele faleceu aos 92 anos e estava em tratamento paliativo após sequências de internações.
Além de fundar a Casa da Criança, Arineu foi diretor por mais de uma gestão da Câmara de Dirgentes Lojistas (CDL) se notabilizando como tesoureiro. A CDL Campos emitiu nota de pesar e se solidarizou com a dor dos familiares.
"A gente conviveu na diretoria do CDL por muitos anos, e Arineu é o exemplo de um campista lutador, que conseguiu movimentar a economia graças ao trabalho dele, com pouca ajuda externa, pouca ajuda governamental, então é um exemplo que devia ser seguido, como muitos outros empresários em Campos, que sustentam a economia com o próprio trabalho. Uma grande trajetória, uma grande perda, marcante. Já deixa saudades. É um exemplo que deveria ser mais visualizado, mais valorizado. O exemplo dessas pessoas são os construtores da cidade", declara Sérgio Uebe Mansur, companheiro na diretoria da CDL.
Um dos irmãos de Arineu, Antônio Narciso, de 81 anos, falou, emocionado, sobre o legado e a importância dele para os familiares e amigos.
"A gente lamenta porque é o irmão mais velho da família, sempre estivemos juntos. A gente toma esse sentido porque faleceu, nós estamos alegres que ele está com Deus, foi para a eternidade, foi encontrar com Jesus. Uma grande perda, um tremendo exemplo. Você pode analisar pela multidão que está aqui, de amigos, é que ele era querido. Ele está aqui dentro do coração. É um legado que tem que ser contado, a história tem que ser contada e ele é um exemplo", lamenta.