Homem é preso e adolescente apreendido por estupro de vulnerável e cárcere privado em Campos
Uma ação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) em Campos resultou na prisão de um homem de 31 anos e apreensão de um adolescente de 16 anos por estupro de vulnerável, cárcere privado e furto contra uma menina de 13 anos. O fato aconteceu no último sábado (10) no Parque Rosário.
De acordo com a Deam, familiares da vítima registraram, na sexta-feira (9), o desaparecimento dela na 134ª Delegacia de Polícia no Centro e relataram que ela havia desaparecido após sair da escola na quinta-feira (8). Ainda segundo a polícia, inicialmente, a família descobriu que a menina tinha ido à casa de uma amiga sem aviso prévio. No entanto, logo depois, algumas mensagens confusas indicaram que a menina estava em perigo.
No sábado, a vítima compareceu à Deam acompanhada de familiares e narrou que foi abordada por um adolescente na quinta, que era um conhecido dela das redes sociais e que ele a teria levado para um local abandonado, onde a estuprou, furtou o celular dela e a manteve em cárcere privado com a ajuda de um homem. A menina contou que conseguiu fugir no mesmo dia com a ajuda de uma amiga e que, logo em seguida, procurou a delegacia para formalizar a denúncia.
Diante dos fatos, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar e prender os envolvidos, que não resistiram à prisão. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores. Já o adolescente foi apreendido por fatos análogos a estupro de vulnerável, furto e cárcere privado.