Buraco gera reclamações de motoristas e pedestres no Centro de Campos
Um buraco na pista e um bueiro na calçada, na rua Comendador José Francisco Sanguedo, no Centro de Campos, estão gerando reclamações. Motoristas e trabalhadores da região relatam os perigos de acidentes para os veículos e pedestres.
Jorge da Conceição Gama, de 63 anos, que trabalha lavando carro há 47 anos na rua, relatou que ao passar pela calçada sofreu um acidente.
"Recentemente, eu estava passando pela calçada e pisei no buraco. Ficou um corte na minha perna, sendo que parecia uma faca que estava entrando em mim. Até hoje sinto dores devido ao acidente que sofri. A tampa do bueiro foi furtada e pessoas colocaram entulho para sinalizar o perigo. Há tempo esse bueiro está aberto e já vi pessoas de idade quase se acidentarem aqui", contou o trabalhador.
Na manhã desta sexta-feira (9), a equipe da Folha flagrou o momento em que, ao passar pela rua, um motorista desviou do buraco e quase atingiu um motociclista que estava próximo. César Carneiro, que também já passou pela mesma situação, disse que além dos acidentes que podem acontecer, o prejuízo ao passar pelo buraco é grande.
"Tive que gastar um bom dinheiro para consertar o meu carro após não perceber o buraco por onde passei. Por sorte, consegui manter a direção do veículo e nada mais grave aconteceu", comentou.
O motorista Sandro Souza reforça o problema. Ele diz que os veículos dividem o espaço com o buraco.
O motorista Sandro Souza reforça o problema. Ele diz que os veículos dividem o espaço com o buraco.
"Peço atenção aos motoristas que trafegam ali. Eu mesmo, certa vez, desviei em cima e quase atingi um veículo estacionado na calçada. Numa outra situação, um motorista quase atingiu um pedestre. Precisamos de uma solução", finalizou Sandro.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Campos para saber se está ciente da situação do buraco na pista e bueiro aberto na rua Comendador José Francisco Sanguedo. A reportagem também perguntou qual medida será tomada para solucionar o problema.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Campos para saber se está ciente da situação do buraco na pista e bueiro aberto na rua Comendador José Francisco Sanguedo. A reportagem também perguntou qual medida será tomada para solucionar o problema.
A Secretaria de Obras e Infraestrutura informou, em nota, que os serviços na Rua Comendador José Francisco Sanguedo no local informado e, também, em outro ponto da mesma rua, já está na programação para execução na próxima semana. "Técnico enviado ao local identificou vazamento na galeria de coleta de esgoto na mesma região e já comunicou à concessionária Águas do Paraíba para realizar o reparo", finaliza a nota.