Homem com 12 antecedentes criminais é preso por agentes do Segurança Presente de Campos
Júlia Alves - Atualizado em 09/05/2025 09:45

Divulgação Segurança Presente de Campos
Agentes da Operação Segurança Presente prenderam em flagrante um homem de 30 anos após furtar itens do interior de um carro nessa quinta-feira (8), em Campos. Com ele, foram apreendidos cartões de banco, documentos, rádio veicular, galão com gasolina, celulares e uma quantia de R$ 100. Os materiais apreendidos e o homem foram encaminhados para a 134ª Delegacia de Polícia, no centro de Campos. Ele possui 12 antecedentes criminais, sendo nove por furto e três por receptação.
De acordo com a Operação, os agentes estavam em patrulhamento quando viram algumas imagens divulgadas em um grupo de serviço nas redes sociais, que relatava que um homem havia acabado de furtar alguns objetos dentro de um veículo estacionado.
Segundo relatado pela vítima, o homem teria levado um rádio veicular e uma carteira que estavam no carro. Em posse das imagens, a equipe iniciou um patrulhamento a fim de localizar o suspeito, que foi visto de bicicleta próximo ao Hospital Geral de Guarus e, quando os agentes deram ordem de parada, ele tentou fugir. O homem fez a volta na rua para ir em direção contrária, tendo a guarnição que manobrar para conseguir fazer a abordagem. O homem ainda dispensou algo na rua e foi abordado logo em seguida.
Divulgação Segurança Presente de Campos
Durante revista pessoal foi apreendido com ele dois cartões de banco, sendo um da vítima e o outro em nome da mãe da vítima, um rádio veicular, um galão com gasolina, dois celulares e R$ 100 em espécie. Já em revista no percurso percorrido, um morador disse que encontrou em sua calçada uma carteira com documentos e entregou para os agentes, que logo identificaram ser os documentos pessoais da vítima, outros cartões dela e o documento do veículo furtado.
Os materiais apreendidos e o homem foram conduzidos à 134ª DP, onde foi feito contato com a vítima proprietária dos documentos e do carro furtado. Ela informou aos agentes que haviam feito uma compra no valor de 100 em um posto de gasolina com seu cartão.
O caso foi registrado como furto e o homem permanece preso à disposição da Justiça. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS