Homem é preso após agredir fisicamente e ameaçar a esposa, em Campos
Júlia Alves e Rafael Khenaifes - Atualizado em 25/04/2025 12:31
Ação Deam Campos
Ação Deam Campos / Divulgação
Na tarde dessa quinta-feira (24), policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos e da 140ª Delegacia de Polícia (Natividade), em operação conjunta, cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única do município de Jacaraí/PB, em desfavor de um homem pelo crime de estupro de vulnerável. O autor foi localizado no município de Trajano de Moraes/RJ, em sua residência. Já em Campos, um homem foi preso por agredir a esposa, com quem mantinha um relacionamento por 20 anos. 

A prisão foi resultado de uma ação integrada, com trabalho de inteligência, cruzamento de dados e troca de informações entre as equipes da Deam Campos, 140ª DP (Natividade) e 12ª DP (Copacabana), que conseguiram apurar o paradeiro do homem – até então desconhecido – que estava foragido da Justiça da Paraíba.

Após a captura, ele foi conduzido à Unidade de Polícia Administrativo-Judiciária (UPAJ), onde foi formalizado o cumprimento da prisão. Ele será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. 
Já em Campos, um homem de 55 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira (24) após agredir fisicamente, ameaçar e danificar objetos na residência da esposa, no Parque Esplanada. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e dano.
De acordo com a Deam Campos, que realizou a prisão, a vítima de 56 anos esteve na delegacia especializada relatando que, após uma discussão, o marido, com quem é casada há 20 anos, teria a agredido verbal e fisicamente, xingando-a, além de ter arremessado objetos, como pratos, copos e uma cadeira, enforcando-a e destruindo a bicicleta dela com uma barra de ferro, além de ameaçá-la de morte. Ela contou que conseguiu sair de casa e buscou atendimento na Deam, solicitando medidas protetivas de urgência.

Com base nas informações, os agentes localizaram o homem no Parque Esplanada. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e dano, conforme a Lei Maria da Penha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS