Rafael Khenaifes e Júlia Alves
18/03/2025 13:04 - Atualizado em 21/03/2025 13:40
Estacionamento irregular em praça de Goitacazes
Estacionamento irregular em praça de Goitacazes
Estacionamento irregular em praça de Goitacazes
Estacionamento irregular em praça de Goitacazes
A praça São Benedito, em Goitacazes, está, frequentemente, sendo ocupada para estacionamento de veículos de uma agência veicular que atua no município de Campos. A situação foi relatada por alguns moradores de Goitacazes e flagrada também pela equipe de reportagem da Folha na manhã desta terça-feira (18).
Veículos estacionados em grande parte de praça na Baixada Campista
/
Júlia Alves
De acordo com os moradores, a agência está ocupando o espaço da praça com carros em cima da calçada, e até mesmo em cima da grama, como mostrado também nas imagens registradas pela Folha. Um deles foi o Luis André Barroso, morador do bairro, que falou sobre a situação atrapalhar até pedestres, além de ressaltar que a Guarda Civil Municipal não faz nada para conter o problema.
"A praça está com um monte de carros em cima da grama, uma área de estacionamento irregular, e a guarda não faz nada aqui para conter o problema. As crianças não têm como brincar mais aqui à noite, é uma carraria imensa. A gente não pode nem andar de bicicleta, além de atrapalhar o caminho de pedestres", disse Luis.
Veículos estacionados em parte de praça na Baixada Campista
/
Júlia Alves
Já o despachante documentalista Maurício Baptista, de 59 anos, também é morador de Goitacazes e a casa da mãe dele é em frente à praça citada.
“Estamos vendo uma agência que coloca os carros todos na calçada, tirando o lazer das crianças, idosos e cadeirantes, que não conseguem passar por lá (...) Fico me perguntando se há alguma autorização do poder público para que uma agência possa vender os veículos em cima das calçadas da praça”.
O morador Festo Degel, de 61 anos, disse que já viu a situação várias vezes. "Diversas vezes já vi um grande acúmulo de automóveis na praça, obstruindo o ir e vir das pessoas. O que mais incomoda são os carros estacionados nos canteiros, próximo de um ponto de ônibus, carros estacionados perto de onde acontece a feirinha da roça. Ninguém consegue fazer uma caminhada. Atrapalha a todos", finalizou.
A Prefeitura de Campos informou, através de nota, que o Setor de Postura da Secretaria Municipal de Ordem Pública tomou conhecimento do caso e, de imediato, entrou em contato com os responsáveis pela feira de veículos - autorizada pelo órgão -, "para que retirassem os carros dos locais não permitidos, como por exemplo, gramado e calçada. A feira, que prossegue até domingo (23), já solucionou o problema".
Problema solucionado na praça São Benedito, em Goitacazes
/
Divulgação: Secom Campos