Hospital Ferreira Machado aponta grande número de registros de mordedura de animais
Rafael Khenaifes - Atualizado em 12/03/2025 13:19
Reprodução
O Hospital Ferreira Machado, em Campos, registrou um número alto de mordeduras de animais. Segundo a unidade hospitalar, os registros são feitos de forma geral como mordeduras, abrangendo diferentes animais, como cachorros, gatos, morcegos, ratos, cavalos e burros. O HFM, em nota, apontou os dados do início deste ano. Em janeiro deste ano, foram 127 atendimentos e já em fevereiro foram 101 atendimentos por mordeduras.
A unidade ressaltou que, embora não haja uma separação detalhada por espécie no momento da coleta dos dados, a maioria dos casos envolve cães. Nessa terça-feira (11), a Folha mostrou o caso de um homem que foi mordido por um cachorro no Cais da Lapa, em Campos.
Jocelino Rocha fez um vídeo em suas redes sociais na última segunda-feira (10) relatando que, no domingo (9), foi atacado por um cachorro que estava acompanhado de seus donos, no Cais da Lapa, onde o animal estava sem coleira e sem focinheira.
Segundo Jocelino, ele estava pescando no Cais da Lapa e o ambiente estava com muitas crianças, quando ele avistou um casal brincando com o seu cahorro solto, ele logo avisou sobre o perigo do animal estar fora da coleira. Porém os donos do cão disseram que não havia perigo, pois o animal era manso, em seguida, o cachorro avançou para cima de Jocelino, o mordendo perto da região do baço.
Os donos do cachorro informaram a Jocelino que o animal era vacinado e o colocaram na coleira, levando-o embora. Jocelino foi ao Hospital Ferreira Machado (HFM) tratar do ferimento, que não foi um corte profundo, ficando um arranhão, e depois tomou a primeira das quatro doses da vacina contra raiva no Centro de Saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS