Idoso recebe alta após inalar fumaça em incêndio no Campos Shopping
Yasmim Lima - Atualizado em 18/02/2025 16:05
Reprodução
O idoso de 79 anos, quarta vítima do incêndio que atingiu a loja no Campos Shopping, teve alta na última sexta-feira (14). Ele chegou a ficar em estado grave após inalar muita fumaça, permanecendo na unidade hospitalar por 10 dias. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Ferreira Machado nesta terça-feira (18). O incêndio aconteceu no último dia 4 deste mês. Já a mulher de 33 anos, suspeita do crime, foi presa no último dia 10, no Espírito Santo.
Loja no Campos Shopping destruída pelo fogo
Loja no Campos Shopping destruída pelo fogo / Rafael Khenaifes
Outras três vítimas também ficaram feridas no incêndio e foram socorridas para o Hospital Ferreira Machado. Uma mulher de 26 anos teve queimadura de 1º grau nos membros inferiores e corte na mão esquerda. Um homem de 28 anos teve queimaduras tanto de 1º quanto de 2º nos membros inferiores e corte na mão esquerda. Uma jovem de 22 anos foi encaminhada para o hospital após inalar fumaça e precisou usar máscara de oxigênio. Eles tiveram alta no mesmo dia.
O incêndio aconteceu no dia 4 de fevereiro quando uma mulher, usando boné preto, calça clara, blusa preta e mochila preta, entrou na loja de roupas no shopping e ateou fogo. Em vídeos divulgados pela Polícia Civil, é possível observar o momento do incêndio seguido de uma explosão. Com a correria, a mulher acusada pelo incêndio fugiu junto com as vítimas.
Mulher presa por suspeita de atear fogo em loja do Campos Shopping e delegada Carla Tavares
Mulher presa por suspeita de atear fogo em loja do Campos Shopping e delegada Carla Tavares / Yasmim Lima
Dayanna Gomes de 33 anos, foi localizada e presa no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, no Espírito Santo. Na terça-feira (11), ela foi levada para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, responsável pela investigação do crime. Na porta da delegacia, Dayanna confirmou a autoria do crime e disse não se arrepender. Para a delegada titular da 134ª DP, Carla Tavares, as investigações do caso estão concluídas. A relação extraconjugal da vítima com marido da suspeita - que está no sistema prisional - teria sido a motivação. Dayanna foi transferida para o presídio e autuada pelos crimes de incêndio, além da tentativa de homicídio contra as quatro vítimas, feridas na situação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS