Gestante é assassinada a tiros e sua mãe baleada no Parque Aurora
Catarine Barreto e Mário Sérgio Junior 03/03/2023 06:45 - Atualizado em 03/03/2023 21:36
Reprodução de vídeo
Uma gestante de 8 meses foi morta a tiros na noite dessa quinta-feira (02), no Parque Aurora, em Campos. Letycia Peixoto da Fonseca, de 31 anos, estava no carro da empresa em que trabalha conversando com sua mãe, que estava do lado de fora do veículo e também foi baleada. O crime aconteceu por volta das 21h, na rua Simeão Scheremeth, próximo à Arthur Bernardes. As vítimas foram surpreendidas por dois homens em uma moto. Câmeras de segurança flagraram o momento do crime, que é investigado pela 134ª Delegacia de Polícia (Centro). Os autores do crime foram identificados, mas ainda não foram presos. Os corpos de Letycia e do bebê, que foi a óbito nesta sexta-feira (03) horas após o parto, foram sepultados no Cemitério Campo da Paz. 
Nas imagens é possível observar quando os suspeitos chegam de moto, param ao lado do carro, um Gol branco da empresa Unimarka, e um deles efetua pelo menos quatro tiros. O vídeo mostra também que a mãe de Letycia, por instinto, chegou a correr em direção aos criminosos, momento em que é atingida na perna esquerda.
Letycia Peixoto da Fonseca estava grávida de 8 meses
Letycia Peixoto da Fonseca estava grávida de 8 meses / Reprodução rede social
Letycia e sua mãe foram socorridas por um tio para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Segundo a Polícia Militar, a gestante foi atingida por cinco disparos, sendo um na cabeça, um no ombro, outro na mão esquerda e dois no tórax. Ela não resistiu, mas o bebê conseguiu ser salvo.
Segundo a assessoria do HFM, o parto do bebê foi realizado no Centro Cirúrgico e ele foi encaminhado para a Beneficência Portuguesa, onde foi a óbito na manhã desta sexta-feira (03). Já a mãe de Letycia foi atendida, fez exames e já recebeu alta. Segundo familiares, ela está em casa, em estado de choque.
Ainda de acordo com a PM, ambos os suspeitos usavam capacete. O condutor da moto trajava uma blusa de frio aparentando ser preta e azul, e bermuda escura. Já o garupa usava um casaco verde e bermuda clara. Eles conseguiram fugir na moto, que seria de uma terceira pessoa.
A PM informou, ainda, que o companheiro de Letícia chegou a comparecer na 134ª DP para prestar esclarecimento e teve seu celular apreendido.
  • Familiares de Letycia na 134ª DP (Fotos: Genilson Pessanha)

    Familiares de Letycia na 134ª DP (Fotos: Genilson Pessanha)

  • Familiares de Letycia na 134ª DP (Fotos: Genilson Pessanha)

    Familiares de Letycia na 134ª DP (Fotos: Genilson Pessanha)

A delegada titular da 134ª DP, Natália Patrão, informou que diligências estão sendo feitas com o objetivo de solucionar o caso. "O caso é investigado pela 134ª DP. A perícia foi realizada no local, imagens de câmeras de segurança estão sendo requisitadas e outras diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime. Os autores não foram presos", disse.
Familiares da vítima estiveram no Instituto Médico Legal (IML) e na 134ª DP, na manhã desta sexta-feira (03). 
VÍDEO A SEGUIR CONTÉM IMAGENS FORTES:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS