Aulas presenciais na Escola Técnica João Barcelos Martins são suspensas devido a surto de Covid
Matheus Berriel 16/05/2022 15:03 - Atualizado em 17/05/2022 09:13
As aulas presenciais na Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins, em Campos, estão suspensas esta semana devido a um surto de Covid-19. De acordo com Jorge Henrique de Lacerda e Silva, diretor de interior do Sindicato dos Profissionais de Educação da Faetec (Sindipefaetec), 18 casos foram identificados até a última sexta-feira (13), mas o número "provavelmente aumentou, pois os alunos e servidores continuam fazendo testes". Durante a semana, as aulas serão on-line, pela plataformona Google Classroom, onde atividades e links serão publicados a critério do professor. O acesso ao Classrroom se dá pelo e-mail institucional do aluno.
Em nota, a Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins informou que a suspensão das aulas foi realizada por precaução, para preservar a saúde de estudantes, familiares e colaboradores. A decisão teve como base o plano de retomada das aulas presenciais elaborado pela Prefeitura de Campos, que determina que as aulas sejam suspensas em caso de duas ou mais pessoas confirmadas ou com suspeita de Covid-19.
A previsão atual é de que as aulas presenciais diurnas voltem na próxima segunda-feira (23) na unidade. Já as turmas noturnas (subsequentes e do Pronatec) dependem do término da desinfecção dos ambientes, uma vez que não houve nenhum caso suspeito ou confirmado de Covid-19 neste período.
Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com a escola pelo WhatsApp (22) 99899-7091.
Em nota, a Faetec informou que “a direção da unidade suspendeu até quinta-feira as atividades presenciais devido à apresentação de testes positivos para Covid de oito alunos e três professores. Seguindo o protocolo municipal que determina o fechamento da escola, quando há mais de duas ocorrências em diferentes turmas, as aulas estão sendo ministradas de forma remota para que não haja prejuízo no calendário escolar e a unidade já está passando por limpeza e desinfecção dos ambientes. Além disso, a unidade solicitou à Prefeitura que um posto de testagem itinerante seja colocado no dia 20/05 na escola”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS