UPA de Guarus vai passar por reforma, segundo Governo do Estado
Dora Paula Paes - Atualizado em 16/05/2022 18:55
A reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarus, em Campos, está no pacote de R$ 41 milhões em investimentos, do Governo do Estado do Rio. São 24 unidades que serão reformadas ao todo, e a de Campos está no primeiro pacote das oito primeiras. A medida tem como objetivo melhorar o serviço prestado à população, além de aprimorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde. A obra não implicará no fechamento da unidade de saúde.

"As intervenções estruturais que o governo do estado vai começar a realizar, neste momento, em oito UPAs de diferentes regiões do Rio dão a dimensão da importância da saúde para nossa gestão como uma prioridade para todos os fluminenses. Vamos recuperar as unidades para entregar um serviço público de saúde com ainda mais qualidade", afirmou o governador Cláudio Castro.

O cronograma das obras, conduzidas pela Fundação Saúde, prevê três etapas. Oito UPAs entrarão em obra por vez. Durante a reforma, as unidades não serão fechadas. Para isso, a unidade será dividida em três setores. Apenas o setor que estiver passando pelas melhorias será interditado e o atendimento, transferido para outra área. Pacientes internados serão transferidos para outras unidades que atendam suas necessidades clínicas.
A previsão é que as obras de cada grupo de oito UPAs levem em média dois meses para serem concluídas.

- O Estado do Rio de Janeiro foi pioneiro na implantação das UPAS no Brasil. As obras, com um custo de R$1,7 milhão por unidade, é o maior investimento já feito em reforma de todos os tempos pela secretaria. São recursos alocados que têm por finalidade melhorar as condições de atendimento à população e de trabalho aos profissionais – ressalta o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.
Com informações de assessoria
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS