Americano enfrenta o Resende no primeiro duelo da final da Série A2 em busca do acesso
Maria Laura Gomes 25/07/2026 08:21 - Atualizado em 25/07/2026 10:03
Divulgação

O Americano inicia neste sábado (25) a disputa pelo título da Série A2 do Campeonato Carioca. A equipe campista enfrenta o Resende, às 17h, no Estádio do Trabalhador, pelo jogo de ida da grande decisão da competição.

Além da taça, a final vale o retorno à elite do futebol do Rio de Janeiro. Tanto o Americano quanto o Resende chegam à decisão após campanhas consistentes e agora disputam os últimos 180 minutos da temporada em busca do acesso.

O Alvinegro garantiu a vaga na final ao vencer o America-RJ por 4 a 1, no último dia 18, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos. Depois do empate sem gols no confronto de ida, a equipe campista contou com o apoio de um Aryzão lotado para confirmar a classificação com uma atuação dominante.

Já o Resende chega embalado pela boa campanha na Série A2 e terá a vantagem de decidir o primeiro confronto diante de sua torcida, no Estádio do Trabalhador.

Apesar da classificação para a final estadual, o Americano se despediu da Copa Rio na última quarta-feira (22). Após empatar por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final, a equipe foi derrotada pela Portuguesa por 1 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Uelber, garantindo a classificação da equipe da Ilha do Governador, que enfrentará o Madureira nas quartas de final.

Com foco total na Série A2, o Americano busca conquistar o título e confirmar o retorno à primeira divisão do futebol carioca. O confronto de volta da decisão será disputado em Campos, no Aryzão, em data a ser confirmada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS