Maria Laura Gomes
08/06/2026 14:44 - Atualizado em 08/06/2026 17:14
Divulgação
Morreu na manhã desta segunda-feira (8), aos 83 anos, Valtermir Soares, uma das figuras mais conhecidas do esporte amador de Campos. Ele morreu em sua residência em decorrência de complicações de saúde. O corpo foi velado e sepultado no Cemitério do Caju.
Valtermir foi fundador do Grêmio de Custodópolis e atuou como presidente da equipe por mais de 15 anos. Ao longo de sua trajetória, participou ativamente do desenvolvimento do futebol amador no município, disputando diversos campeonatos organizados pela Liga Campista e contribuindo para a formação de atletas e para o fortalecimento do esporte na cidade.
Familiares, amigos, desportistas e moradores de Custodópolis lamentaram a morte de Valtermir, lembrado pelo compromisso com o esporte e pela dedicação ao Grêmio de Custodópolis, equipe que ajudou a construir e consolidar ao longo dos anos.