Conmebol dá vitória para o Flamengo em jogo interrompido contra o Independiente Medellín
21/05/2026 18:07 - Atualizado em 21/05/2026 18:16
Foto: Richard Souza
A Comissão Disciplinar da Conmebol deu a vitória ao Flamengo no jogo cancelado contra o Independiente Medellín, na Colômbia, no último dia 7, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A confederação anunciou nesta quinta-feira que decretou o W.O. para o clube colombiano e deu os três pontos da partida ao time rubro-negro.

Com o resultado, o Flamengo chega a 13 pontos e garante matematicamente a primeira posição do Grupo A. A equipe havia assegurado a classificação para as oitavas de final na quarta-feira, ao vencer o Estudiantes por 1 a 0, no Maracanã. O último jogo da primeira fase será na terça, contra o eliminado Cusco, em casa. Independiente Medellín e Estudiantes se enfrentam em busca do segundo lugar do grupo.
O artigo 24.2 do Código Disciplinar da Conmebol prevê que, quando uma equipe for considerada "responsável pela suspensão definitiva, cancelamento ou abandono da partida", a sanção será a determinação do placar final da partida — ou seja, o W.O. No caso, o adversário é declarado vencedor por 3 a 0.
Fonte: GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS